Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Rudge Ramos cria comissão de controle de infecção

Publicidade

No Dia Nacional do Combate à Infecção Hospitalar, comemorado nesta quinta-feira (15), o Hospital e Maternidade Rudge Ramos, de São Bernardo do Campo (SP) anuncia a criação de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Formada por uma infectologista e outros profissionais de saúde, a comissão tem o objetivo de prevenir e atacar qualquer risco de infecção dentro do hospital e oferecer mais confiabilidade nos tratamentos aos pacientes. O hospital também investiu na Infectologia Pediátrica, com atendimento clínico todas as quartas-feiras.
A iniciativa é um dos requisitos para o Rudge Ramos conquistar o selo de qualidade do programa Controle de Qualidade do Atendimento Hospitalar (CQAH), da Associação Paulista de Medicina.
Coordenada pela infectologista pediátrica Luciana Milano Paiva, responsável também pelo atendimento clínico, a CCIH vai controlar e normatizar o uso de antibióticos dentro do hospital, levando em conta o perfil dos agentes causadores de infecção, principalmente as domiciliares (que a pessoa traz de casa), que correspondem a grande maioria dos casos no Rudge Ramos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta