Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Regional Unimed inaugura tomógrafo de última geração

Publicidade

A Unimed Fortaleza adquiriu um novo tomógrafo multislice (Multicortes) de última geração. A Cooperativa investiu mais de US$ 1 milhão no aparelho que conta com 64 cortes diferentes e vai garantir maior precisão nos diagnósticos por imagem, sendo um dos maiores investimentos em tecnologia do Hospital Regional Unimed (HRU).

O aparelho será inaugurado na próxima terça-feira, dia 2 de outubro. A instalação completa do equipamento deve ser concluída em outubro e vai permitir a realização de até 100 exames de alta qualidade por dia.

Segundo o coordenador do Centro de Imagem da Cooperativa, Francisco José Magalhães, o equipamento representa uma revolução no diagnóstico por imagem. “Os exames são realizados com mais rapidez e definição, possibilitando um estudo mais preciso da circulação cardíaca e dos vasos em geral, além de permitir reconstruções tridimensionais de alta qualidade de qualquer estrutura do corpo humano”, explica.

HISTÓRICO – O Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU) completou oito anos de funcionamento em setembro. Por três anos consecutivos, o HRU conquistou o prêmio Hospital Best na categoria Maternidade Regional. O hospital é ainda o único do Ceará credenciado para realizar transplantes renais, além de ser a única instituição particular do Estado certificada com a acreditação hospitalar em nível 1, fornecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que garante a qualidade dos procedimentos e serviços prestados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta