Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Regional do Vale do Paraíba começa a ser reestruturado

Publicidade

A Secretaria da Saúde, que está administrando o Hospital Regional do Vale do Paraíba, antigo Hosic de Taubaté, há pouco mais de um mês anunciou a reestruturação da unidade. De acordo com a Agência Imprensa Oficial, a Sociedade Assistencial Bandeirantes foi designada gestora da instituição e já está promovendo mudanças. Segundo o coordenador das contratações dos serviços de Saúde do Estado, Dr. Nelson Pesciota, os funcionários receberam treinamento e uniformes. Além disso, faz parte dos planos da Secretaria ampliar o número de leitos ativos para 208 e substituir os aparelhos de raios-X e tomografia.
Interditado no final de abril, por falta de medicamentos e equipamentos descartáveis, o hospital passou a contar com serviço de ouvidoria, visando a melhoria do atendimento. Nos próximos dias, a instituição terá o serviço de atendimento ao usuário, com uma linha exclusiva. Além de receber reclamações ou sugestões, o serviço vai atender aos funcionários e usuários do ex-Hosic, podendo abrir sindicâncias para apurar denúncias.
De acordo com Pesciota, Secretaria também pretende integrar o Hospital Universitário (HU) ao complexo Hospitalar Regional do Vale do Paraíba já no próximo ano, mas isso dependerá da negociação de recursos financeiros com a Unitau.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta