Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Punta de Europa inaugura área de Traumatologia

Publicidade

O Hospital Punta de Europa, em Cádiz, na Espanha, acaba de inaugurar sua nova área de Traumatologia, que recebeu investimentos de ? 520 mil. A unidade conta com 27 leitos, um especial para pacientes com invalidez temporária, sala de gesso, espaços administrativos, estoque de farmácia, materiais e medicamentos.
A reforma no hospital também englobou troca das instalações elétricas e hidráulicas na área, novo mobiliário e instalação de cortinas para separa os leitos.
As obras são parte do Plano de Modernização da Atenção Sanitária em Campo Gibraltar. O Conselho de Saúde da Junta de Andaluzia investirá ? 22,8 milhões na modernização dos serviços de saúde existentes na comarca, que tem cerca de 300 mil habitantes. No Hospital Punta Europa, ainda serão construídos um pavilhão materno-infantil e um prédio ambulatorial, que deve aumentar o volume de consultas em 51%.
O plano tem o objetivo de aumentar, nos próximos seis anos, os recursos sanitários, humanos e materiais, além de introduzir uma nova gestão que melhore a acessibilidade e qualidade percebida pela população.
Entre os pontos a ser trabalhados na nova gestão estão a melhora dos serviços de urgência, o incremento do acesso aos serviços, menor tempo de resposta, aumento ca capacidade resolutiva, modernização das infra-estruturas com foco em humanização e participação mais efetiva dos profissionais da área e dos cidadãos.
O Plano de Modernização também estabelece a ampliação da carteira de serviços, como neurologia, endocrinologia, oncologia, patologia osteoarticular, reprodução assistida, cardiologia, nefrologia, reumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, radioterapia e medicina nuclear e medicina preventiva; a criação de unidades de hemodinâmica, hematologia clínica, UTI neonatal e pediátrica, angiologia e cirurgia vascular, neurofisiologia, imunologia, unidade de dor, hospital-dia e comunidade terapêutica de saúde mental; implantação de consultas de ato único para incorporar equipamentos de alta tecnologia, como ecocardiografia, holter, endoscopia digestiva, broncoscópio, artróscopio, polissonógrafo e ecógrafo digestivo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta