Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Professor Edmundo Vasconcelos inaugura Centro de Doenças Pulmonares

Publicidade

Possibilidade de diagnóstico precoce, tratamento eficiente e melhoria da qualidade de vida dos portadores de doenças pulmonares graves foram os principais motivos que levaram especialistas do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, situado na zona sul de São Paulo, a criar o novo Centro de Doenças Pulmonares Avançadas e Cirurgia Torácica. ?As doenças pulmonares avançadas e crônicas, em todo o mundo, representam importantes causas de morte ou incapacitação de seus portadores, contribuindo ainda com parcela significativa das internações hospitalares. Estes dados permitem avaliar a importância da criação do Centro de Doenças Pulmonares Avançadas e Cirurgia Torácica do Hospital Edmundo Vasconcelos?, explica Luis Carlos Losso, chefe do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital e idealizador do Centro.
Entre as doenças de maior seriedade que afetam o pulmão destaca-se a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (bronquite crônica e enfisema pulmonar, também conhecida como DPOC), quarta maior causa de morte em todo o mundo. Além desta, a asma grave, as bronquiectasias, o câncer de pulmão, as doenças neuromusculares, a embolia pulmonar, a fibrose pulmonar, a hipertensão pulmonar, a mucoviscidose, a oxigenodependência, as pneumopatias intersticiais e a sarcoidose integram também a lista das doenças pulmonares sérias, freqüentemente incapacitantes.
O hospital conta com equipe multiprofissional nas áreas de Cirurgia Toráxica, Videocirurgia Minimamente Invasiva, Endoscopia Respiratória, Fisiologia Respiratória, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratório de Função Pulmonar, Nutrição, Oxigenoterapia e Ventilação Não-Invasiva, Patologia Pulmonar, Pneumologia e Reabilitação Pulmonar.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta