🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Hospital Professor Edmundo Vasconcelos inaugura Centro de Doenças Pulmonares

Publicidade

Possibilidade de diagnóstico precoce, tratamento eficiente e melhoria da qualidade de vida dos portadores de doenças pulmonares graves foram os principais motivos que levaram especialistas do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, situado na zona sul de São Paulo, a criar o novo Centro de Doenças Pulmonares Avançadas e Cirurgia Torácica. ?As doenças pulmonares avançadas e crônicas, em todo o mundo, representam importantes causas de morte ou incapacitação de seus portadores, contribuindo ainda com parcela significativa das internações hospitalares. Estes dados permitem avaliar a importância da criação do Centro de Doenças Pulmonares Avançadas e Cirurgia Torácica do Hospital Edmundo Vasconcelos?, explica Luis Carlos Losso, chefe do Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital e idealizador do Centro.
Entre as doenças de maior seriedade que afetam o pulmão destaca-se a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (bronquite crônica e enfisema pulmonar, também conhecida como DPOC), quarta maior causa de morte em todo o mundo. Além desta, a asma grave, as bronquiectasias, o câncer de pulmão, as doenças neuromusculares, a embolia pulmonar, a fibrose pulmonar, a hipertensão pulmonar, a mucoviscidose, a oxigenodependência, as pneumopatias intersticiais e a sarcoidose integram também a lista das doenças pulmonares sérias, freqüentemente incapacitantes.
O hospital conta com equipe multiprofissional nas áreas de Cirurgia Toráxica, Videocirurgia Minimamente Invasiva, Endoscopia Respiratória, Fisiologia Respiratória, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Laboratório de Função Pulmonar, Nutrição, Oxigenoterapia e Ventilação Não-Invasiva, Patologia Pulmonar, Pneumologia e Reabilitação Pulmonar.

       
Publicidade

Deixe uma resposta