Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Pró-Cardíaco inaugura Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro

Publicidade

A Primeira Emergência Personalité do Rio de Janeiro segue os moldes dos mais modernos centros médicos. A planta favorece a organização do fluxo de pacientes de curta, média e longa permanência: os consultórios se interligam com a recepção (maior e mais confortável) e com a parte interna da unidade, há leitos e poltronas para os pacientes de curta permanência (seis horas), leitos especiais para permanência superior a 12 horas e, ainda, quartos com banheiro e televisão para aqueles que ficarem mais tempo na unidade.

O ambiente também está mais humanizado, com tonalidades suaves nas paredes, revestimentos e mobiliário, portas deslizantes e silenciosas e persianas nos quartos com visão para o interior da unidade. O acesso aos serviços de Hemodinâmica, Medicina Nuclear, Tomografia, Raio-x será muito mais ágil e, devido à comunicação direta com os elevadores de fundo do Hospital, o deslocamento dos pacientes para outras unidades também.

A nova Emergência fica lado a lado com suas antigas dependências, que serão reformadas este semestre. Assim, o setor ganha, ainda, um local para seu arsenal de medicamentos e uma sala equipada para pequenos procedimentos cirúrgicos como drenagem de tórax, retirada de pontos etc. O objetivo é proporcionar mais comodidade, principalmente, aos médicos assistentes que atendem na unidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta