Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Português da Bahia investe em treinamento e hemodiálise

Publicidade

O Hospital Português da Bahia inaugurou ontem o Centro de Treinamento Valdemar Belém, e inicia a comemoração dos 25 anos do Serviço de Nefrologia. O centro recebeu investimento de R$ 4 milhões, para construção do local que abriga todos os programas de capacitação, reuniões e iniciativas com foco no crescimento intelectual e pessoal dos funcionários da instituição. O projeto do novo centro de treinamento é fruto de parceria do Departamento de Recursos Humanos do Hospital Português com o Centro de Estudos Prof. Dr. Egas Moniz. Os cursos e treinamentos terão caráter ético, assistencial e científico, seguindo a filosofia própria do hospital.
Nefrologia – O Hospital Português comemora os 25 anos do Serviço de Nefrologia e a abertura do terceiro turno de atendimento aos pacientes da hemodiálise, marcada para 2004, além da retomada da oferta da Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua.
Segundo a coordenadora do serviço, Margarida Dutra, com a hemodíalise disponível no turno das 17h às 21h a partir de 2004, haverá um aumento de aproximadamente 60% na capacidade de atendimento. Com o retorno da Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua, o serviço realizará o treinamento (o processo é feito pelo próprio paciente) e as revisões mensais dos pacientes usuários do sistema.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta