Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Paulistano inaugura ala oncológica

Publicidade

O Hospital Paulistano – instituição certificada pela Joint Commission International (JCI) – acaba de inaugurar sua Ala Oncológica. A área, única no Brasil com sete quartos privativos para a aplicação de quimioterapia, ocupa o 12º andar do hospital, no total de 350 m². Complementam o espaço: dois consultórios para atendimentos clínicos e um jardim externo, local para relaxamento de pacientes e acompanhantes, além de serviço de hotelaria, com serviços e comodidades personalizadas.

A ala conta com uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros e técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, farmacêuticos e técnicos de manipulação de medicamentos. Todos os integrantes da equipe médica possuem, no mínimo, dois anos de experiência no atendimento ao paciente oncológico e pós-graduação.

Com a inauguração da área, o Hospital estará apto a efetuar até 20 aplicações de quimioterapia e realizar até 40 consultas clínicas por dia com conforto e comodidade. “Pensando no bem-estar deste paciente, que demanda cuidados especiais contínuos, optamos por oferecer leitos privativos para a aplicação de quimioterapia”, afirma Márcio Arruda, Diretor Médico do Hospital Paulistano.

Outros diferenciais da nova área serão o atendimento humanizado e serviços de hotelaria. “O conceito que estamos implementando na Ala Oncológica é o de que todo o paciente é único e, portanto, precisa de um atendimento exclusivo. Por isso, colocamos à sua disposição assistentes do cliente,

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta