Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Oswaldo Cruz recebe acreditação plena

Publicidade

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), de São Paulo, que está entre as entidades com o menor índice de infecção hospitalar no mundo, acaba de receber a Acreditação Plena, concedida pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Para conquistar a Acreditação Plena, o HAOC passou por uma minuciosa avaliação de todos os serviços e setores, inclusive os terceirizados, além de garantir uma interação harmônica entre todas as áreas.
A missão do HAOC é prestar serviços hospitalares de alta qualidade aos pacientes, colocando a melhor infra-estrutura e os melhores materiais à disposição dos médicos credenciados e dos profissionais de saúde, com racionalização de recursos e eficácia. Para isso, investiu em programas de qualidade, treinamento e reformas estruturais.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz possui 200 leitos, cerca de 1,3 mil funcionários e 1,5 mil médicos cadastrados, atuando em um espaço de 51 mil m² de área construída, num terreno de 25 mil m² junto à Av. Paulista. Em 2003, foram realizadas mais de 13 mil cirurgias, 115 mil diagnósticos por imagem, cinco mil quimioterapias, 15.700 internações e mais de 50 mil registros no Pronto Atendimento.
O HAOC inaugurou recentemente um edifício de 14 andares com: Centro Cirúrgico, Centro de Esterilização de Materiais, Unidade de Terapia Intensiva, Day Clinic, Centro de Check Up, Setor de Litotripsia, Unidade de Quimioterapia, Instituto de Cardiologia, Centro de Ortopedia, Unidades de Internação, auditório e um anfiteatro modernamente equipado para telemedicina.
A previsão para 2004 é a conclusão de um novo edifício, com o objetivo de aperfeiçoar mais ainda o serviço de apoio, além de racionalizar e reduzir custos operacionais, mantendo a qualidade e segurança de seus serviços à disposição de médicos e pacientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta