Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Oswaldo Cruz adquire tomógrafo computadorizado da GE

Publicidade

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, está colocando em operação o tomógrafo computadorizado LightSpeed16, produzido pela GE Medical Systems. É um equipamento de diagnóstico por imagem voltado para a identificação de disfunções do corpo humano, especialmente as do coração e dos pulmões. O equipamento permite registrar, em poucos segundos, imagens super detalhadas, em três dimensões, de qualquer parte da anatomia humana. A alta definição das imagens garante aos médicos diagnósticos com bastante precisão. Para se ter uma idéia da rapidez, em 50 segundos, é possível fazer uma Endoscopia ou uma Colonoscopia virtual e, em 30 segundos, o profissional consegue analisar o tórax e o abdômen do paciente.
O LightSpeed16 permite ainda que o profissional se dedique mais ao paciente durante a execução dos exames dando mais conforto, segurança e velocidade ao procedimento.
O equipamento é a quarta geração da plataforma LightSpeed, da General Electric, que revolucionou a medicina com primeiro tomógrafo computadorizado multi-slice do mundo, em 1998. Desenvolvido nos anos 70, o tomógrafo original combina a tecnologia dos raios-X com o computador, dando aos médicos a faculdade de visualizar o interior do corpo humano de uma forma extremamente clara, eliminando muitas vezes a necessidade de exames invasivos e até mesmo de cirurgias.
O tomógrafo adquirido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz tem um formato ergonômico e permite exames extremamente rápidos, com imagens de alta qualidade que atendem as necessidades de cada paciente.
Ele permite que o profissional tenha maior flexibilidade e otimização nos procedimentos, além de desenvolver novos tipos de exames. Devido a alta velocidade, permite capturar os movimentos do coração representando um grande avanço no desenvolvimento dos estudos na área cardiovascular.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta