Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Nossa Senhora das Graças – RS implanta Sistema RM

Publicidade

Desde o dia 1º de maio, o Hospital Nossa Senhora das Graças, Canoas – RS, conta com novo sistema de informática que visa a atender plenamente as exigências do Segmento como as do TISS – Troca de Informação em Saúde Suplementar, padrão obrigatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e do SUS.

A virada do processo que envolveu muito trabalho das equipes da TI do hospital e profissionais da RM Sistemas foi considerada um sucesso pelo Comitê de implantação do sistema, gestores e direção da Instituição. O software adquirido foi da empresa RM de Belo Horizonte da Companhia Totvs, controladora das empresas: Microsiga, Datasul, RM Sistemas e Logocenter. É uma das grandes empresas da latino-americana de desenvolvimento de software de gestão empresarial. Possui atualmente mais de 200 canais de distribuição e está presente em dezenas de países.

Com o novo programa, o Hospital passa a ter integração entre as informações de todos os processos de frente (assistenciais), com os processos de retaguarda – administrativos (serviços de apoio, recursos humanos) e financeiros (finanças, controladoria).

O novo empreendimento do Nossa Senhora das Graças representa qualificação em todas as áreas, já que a tecnologia de gestão hospitalar veio para ficar e manter a comunicação uniforme de ponta a ponta sempre voltado ao resultado final que é a saúde.

Em uma nova era de realizações, a casa de saúde aposta em soluções como esta, que com otimização de todos os processos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta