Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital norte americano M. D. Anderson implanta nova solução da Elekta para radiocirurgia

Publicidade

O M.D. Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, agregará a seu departamento de radioterapia oncológica uma unidade de radiocirurgia Leksell Gamma Knife Perfexion da Elekta, um dos maiores fabricantes mundiais de sistemas de radioterapia. Trata-se de um dos equipamentos mais avançados do mundo para tratar especificamente — em uma única sessão — uma ou mais lesões localizadas na cabeça. O M.D. Anderson foi eleito ano passado como melhor hospital dos EUA para tratamento de câncer segundo a pesquisa “America’s Best Hospitals” da U.S. News and World Report.

“A unidade Leksell Gamma Knife Perfexion atende às nossas necessidades clínicas”, diz o Dr. Eric Chang, médico e diretor do Programa de Radiação Estereotáxica do Sistema Nervoso Central no M. D. Anderson. “Inicialmente, o equipamento será utilizado para tratar, em uma única sessão, tumores primários do cérebro e da base do crânio, bem como metástases cerebrais (únicas e múltiplas).”

O Dr. Chang diz ainda que a unidade Perfexion foi projetada para ampliar o alcance do sistema até o nível da base do crânio e da coluna cervical. Sua entrega no M. D. Anderson está prevista para este mês de março, com início de operações no fim do primeiro semestre de 2009.

A Elekta atende à América Latina com uma equipe dedicada a este mercado baseada em seu escritório em São Paulo, e gerenciada por Antonio Ponce, diretor da unidade de negócios. A Elekta América Latina atende pelo fone (11) 5054-4550.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta