Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Nardini deve ser terceirizado

Publicidade

Foi publicada ontem a homologação da lei que transfere a gestão do Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini a uma organização social. A expectativa é que o processo seja iniciado em 90 dias.
Para viabilizar o repasse de verba destinado à área, o secretário de Saúde e vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT) busca aumentar a verba destinada à manutenção do hospital pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), que é um fórum de negociação entre o governo do Estado e os municípios. Além disso, a remessa de verbas para pagar o novo convênio para o gerenciamento do hospital já teria sido alcançado.
A Fundação do ABC, principal entidade interessada em assumir o pronto-socorro, participou de reuniões na secretaria de Saúde do Estado para conversar sobre o plano para recuperação do hospital e convencer o governo a participar da empreitada.
No fim de março, a fundação declarou que, para assumir o controle do Nardini seria necessário adotar ações prioritárias para a recuperação do local. Entre elas, a contratação de 180 profissionais para atuação imediata no pronto-socorro e investimento de R$ 3,8 milhões em obras. Na época, foi calculado um período de 18 a 24 meses para que a unidade hospitalar voltasse a funcionar a contento.
Apesar do interesse da organização, a Prefeitura deve abrir concorrência para escolher a nova entidade.
*Com informações do Diário do Grande ABC

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta