Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini será administrado pela FUABC

Publicidade

A partir da terça-feria 23, a Fundação do ABC (FUABC) irá assumir a gestão do Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini, em Mauá, São Paulo. O órgão intermunicipal de saúde garantirá hoje a gestão do hospital ao entregar uma proposta técnica à Secretaria de Saúde. A fundação terá R$ 4,2 milhões por mês à disposição para gerir o Nardini, menos que o custo estimado, de R$ 5 milhões.

Durante o processo de licitação a FUABC já era considerada favorita em meio a possíveis concorrentes, entre eles as a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – braço da Universidade Federal do Estado de São Paulo – e o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas). Tais entidades demonstraram interesse na direção do hospital, mas apenas a fundação foi credenciada pelo Paço como Organização Social de Saúde.

A prefeitura também já havia indicado preferência por ter a entidade no comando do Hospital Nardini. O motivo seria o fato da FUABC ter experiência na administração de hospitais da região, entre eles o Hospital da Mulher e o Hospital Mário Covas, em Santo André, o Hospital Anchieta, em São Bernardo e o Hospital Albert Sabin, em São Caetano, entre outros localizados no Grande ABC e Baixada Santista (Praia Grande e Bertioga).

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta