Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Hospital Municipal de Araucária recebe certificação ouro da 3M

Publicidade

No dia 23 de junho, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) recebeu oficialmente a categoria OURO em eletrocirurgia segura do programa de certificações da empresa 3M, tornando-se a 1ª instituição de Saúde do Paraná a receber esta certificação.

Dos 5 programas de certificação da empresa 3M, este é o terceiro certificado OURO que o HMA conquista, mérito de poucas instituições no país. Por ser um Hospital de atendimento 100% SUS, a conquista de mais uma certificação é motivo de orgulho para toda a equipe do HMA, pois representa o diferencial da instituição, que oferece à população um atendimento de qualidade e com processos seguros.

Sobre o Programa:

O programa de Eletrocirurgia Segura avalia os processos adotados durante os procedimentos cirúrgicos realizados com bisturi elétrico (utilizado na maioria das cirurgias). Além disso, também são avaliados pela 3M a utilização de placas eletrocirúrgicas descartáveis, a evidência de realização de treinamentos para a equipe envolvida no processo, a manutenção preventiva dos equipamentos, entre outros itens.

OUTRAS CERTIFICAÇÕES CONQUISTADAS PELO HMA

•Categoria OURO no programa de Monitorização da Esterilização. O Hospital foi o 1º do Paraná e o 6º do Brasil com atendimento 100% SUS a receber esta certificação.

•Categoria OURO no Programa de Prevenção em Lesões de Pele. O HMA HMA tornou-se o 1º Hospital da região Sul a conquistar esta certificação e o 12º do país.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta