Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Municipal de Araucária recebe certificação ouro da 3M

Publicidade

No dia 23 de junho, o Hospital Municipal de Araucária (HMA) recebeu oficialmente a categoria OURO em eletrocirurgia segura do programa de certificações da empresa 3M, tornando-se a 1ª instituição de Saúde do Paraná a receber esta certificação.

Dos 5 programas de certificação da empresa 3M, este é o terceiro certificado OURO que o HMA conquista, mérito de poucas instituições no país. Por ser um Hospital de atendimento 100% SUS, a conquista de mais uma certificação é motivo de orgulho para toda a equipe do HMA, pois representa o diferencial da instituição, que oferece à população um atendimento de qualidade e com processos seguros.

Sobre o Programa:

O programa de Eletrocirurgia Segura avalia os processos adotados durante os procedimentos cirúrgicos realizados com bisturi elétrico (utilizado na maioria das cirurgias). Além disso, também são avaliados pela 3M a utilização de placas eletrocirúrgicas descartáveis, a evidência de realização de treinamentos para a equipe envolvida no processo, a manutenção preventiva dos equipamentos, entre outros itens.

OUTRAS CERTIFICAÇÕES CONQUISTADAS PELO HMA

•Categoria OURO no programa de Monitorização da Esterilização. O Hospital foi o 1º do Paraná e o 6º do Brasil com atendimento 100% SUS a receber esta certificação.

•Categoria OURO no Programa de Prevenção em Lesões de Pele. O HMA HMA tornou-se o 1º Hospital da região Sul a conquistar esta certificação e o 12º do país.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta