HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Hospital Moinhos de Vento inicia cursos técnicos para alunos residentes na Restinga

Publicidade

O Hospital Moinhos de Vento iniciou nesta segunda-feira (04.01) as aulas para as primeiras turmas para os cursos técnicos em enfermagem, saúde bucal e auxiliar em saúde bucal. São 60 alunos que residem na Restinga e região Extremo Sul da capital que, após a formação, integrarão o banco de profissionais que poderão ser chamados para trabalhar após a construção do Complexo de Saúde, prevista para 2012. Os cursos têm duração de 18 meses, todos os dias da semana na Escola do Hospital Moinhos de Vento (rua Tiradentes, 375).

A Instituição oferece aos alunos transporte até o local das aulas, além de material didático e uniforme. “Haverá aulas à tarde e à noite e as práticas começam em março nas áreas sociais e nas dependências do Hospital, além de disciplinas com ênfase no sistema de saúde pública”, informa a coordenadora da Escola, Gisele Nader. O processo seletivo foi composto de três etapas e é a primeira vez que ocorre o curso de formação para técnico em saúde bucal no Hospital, na qual a instituição investiu em um novo laboratório e na contratação de professores.

O Complexo de Saúde na Restinga é uma parceria público-privada com a participação do Ministério da Saúde, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Hospital Moinhos de Vento, que foi selecionado pela União em razão do selo internacional de qualidade na área de saúde conferido pela Joint Commission International.

       
Publicidade

Deixe uma resposta