Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Moinhos de Vento inicia cursos técnicos para alunos residentes na Restinga

Publicidade

O Hospital Moinhos de Vento iniciou nesta segunda-feira (04.01) as aulas para as primeiras turmas para os cursos técnicos em enfermagem, saúde bucal e auxiliar em saúde bucal. São 60 alunos que residem na Restinga e região Extremo Sul da capital que, após a formação, integrarão o banco de profissionais que poderão ser chamados para trabalhar após a construção do Complexo de Saúde, prevista para 2012. Os cursos têm duração de 18 meses, todos os dias da semana na Escola do Hospital Moinhos de Vento (rua Tiradentes, 375).

A Instituição oferece aos alunos transporte até o local das aulas, além de material didático e uniforme. “Haverá aulas à tarde e à noite e as práticas começam em março nas áreas sociais e nas dependências do Hospital, além de disciplinas com ênfase no sistema de saúde pública”, informa a coordenadora da Escola, Gisele Nader. O processo seletivo foi composto de três etapas e é a primeira vez que ocorre o curso de formação para técnico em saúde bucal no Hospital, na qual a instituição investiu em um novo laboratório e na contratação de professores.

O Complexo de Saúde na Restinga é uma parceria público-privada com a participação do Ministério da Saúde, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Hospital Moinhos de Vento, que foi selecionado pela União em razão do selo internacional de qualidade na área de saúde conferido pela Joint Commission International.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta