Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Ministro Costa Cavalcanti adquire sistema de gestão da Siemens

Publicidade

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu (PR), acaba de adquirir o sistema integrado de gestão hospitalar Soarian MedSuite, da Siemens Medical Solutions. A solução possibilita permitirá o acesso imediato a todas as informações para executivos e médicos da instituição. O objetivo do hospital com a aquisição é aprimorar o atendimento aos pacientes, minimizar custos e integrar processos – da chegada do paciente até os procedimentos médicos, administrativos e financeiros, hotelaria, entre outros. De acordo com Sandro Scarpetta, diretor administrativo da instituição, o início da implantação do sistema está previsto para o dia 18 de outubro e a instituição está bastante otimista.
Administrado pela Fundação Itaiguapy, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti atende à Usina Itaipu Binacional. A instituição possui 175 leitos (12 destinados à UTI adulto e oito à neonatal), dos quais 107 voltados aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e atende a cerca de 300 mil habitantes de Foz de Iguaçu, outros nove municípios vizinhos, além de cidadãos paraguaios, totalizando cerca de 1 milhão de pessoas.
A instituição dispõe de seis salas cirúrgicas, é capaz de realizar procedimentos cardiovasculares de alta complexidade e tem forte atuação em oncologia, a qual conta com um acelerador linear Primus, da Siemens. Recentemente o hospital adquiriu outro produto da empresa, o aparelho de raios X modelo Multix B.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta