Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Mario Gatti, de Campinas, relança serviço de oncologia

Publicidade

O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, de Campinas (SP), relançou ontem o serviço de oncologia com a presença do Ministro da Saúde, Humberto Costa. Na região Sudoeste da cidade, ele também inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) David Capistrano da Costa Filho, informa a Agência Saúde.
O serviço de oncologia vai funcionar no prédio onde está instalada a radioterapia do hospital Dr. Mário Gatti. Para a reinauguração, o prédio passou por uma reforma que durou quatro meses e custou R$ 120 mil. O serviço de oncologia do Mário Gatti receberá o nome do prefeito Antônio da Costa Santos, assassinado há dois anos.
O Caps David Capistrano da Costa Filho vai melhorar o acesso e a qualidade do atendimento prestado à população dos bairros Vista Alegre, União dos Bairros, São Cristóvão e do Distrito Industrial de Campinas. O centro irá atender os pacientes de segunda a sexta-feira no período diurno.
O atendimento em Radioterapia do Hospital Mario Gatti também ganhará uma nova pastilha de cobalto, o que permitirá o aumento do atendimento em 50%, de 50 pacientes por dia para 75. O Ministério da Saúde vai avaliar ainda o pedido de credenciamento do hospital para atendimento aos pacientes que necessitarem de quimioterapia. A ala de quimioterapia terá capacidade instalada para atender, em média, dez pacientes ao dia e vai funcionar das 7h às 12h, o que vai perfazer um total de aproximadamente 200 novos casos ao ano.
O novo serviço funcionará com dois médicos oncologistas clínicos, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, além dos atuais: dois médicos radioterapeutas, seis técnicos em radioterapia, dois auxiliares de enfermagem, um técnico de enfermagem, um psicólogo, um físico, um assistente administrativo e uma recepcionista.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta