Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Márcio Cunha moderniza setor de imagens

Publicidade

O Hospital Márcio Cunha (HMC), de Minas Gerais – cuja área de influência abrange a 33 municípios do Vale do Aço – acaba de implantar em suas duas unidades, o sistema PACs (Picture Archiving and Communication Systems, na sigla em inglês).

Além dos equipamentos para a digitalização das imagens radiográficas, também está sendo implantado um sistema de gerenciamento, armazenamento e distribuição de imagens médicas, que integra o conceito de PACs. “Tínhamos a preocupação de escolher um PACS que, além de atender às necessidades, se integrasse perfeitamente e não impactasse com o nosso sistema de gestão. O Synapse® atendeu nossas expectativas”, afirma José Geraldo de Araújo, supervisor técnico de diagnóstico por imagem.

As imagens estarão disponíveis em todo o HMC, contemplando cerca de 900 computadores, inclusive os utilizados pela equipe médica. A anexação do PACS ao sistema de gestão foi iniciada no mês de novembro e os profissionais da instituição estão sendo treinados para o uso da solução.

A Expectativa é que os doze mil exames de imagem (Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Hemodinâmica, Mamografia e Raios X) realizados por mês no complexo hospitalar sejam laudadas através do PACs e do sistema de radiologia digital. Com isso, espera-se que apenas os exames dos clientes externos (que correspondem a 35%) sejam impressos, gerando economia de filmes e insumos

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta