Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital MadreCor sai na frente e adota ações para garantir transporte seguro dos pequenos pacientes

Publicidade

Os acidentes, de acordo com notificações do Ministério da Saúde são a primeira causa de mortes de crianças e adolescentes entre 01 e 14 anos, no Brasil. No trânsito, eles tiram a vida de mais de 2.300 crianças de até 14 anos e deixam hospitalizadas cerca de 17.700, anualmente. Sejam crianças na condição de pedestres (atropelamento), passageiras de veículos ou ciclistas.

Na semana em que se comemora o Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças (30/08), além de várias ações programadas para conscientizar as pessoas e ampliar os debates sobre a importância de reduzir esses números, em Uberlândia, o Hospital e Maternidade MadreCor sai na frente e implanta ações para assegurar o trânsito de crianças que chegam à instituição ou ganham alta.

Segundo a pediatra do Hospital, Alessandra Ribeiro – responsável pelo movimento – as ações serão documentadas e irão colaborar para uma conscientização das famílias em relação à prevenção de acidentes com crianças no trânsito, estando de acordo com a proposta da “ONG Criança Segura”. “O MadreCor passa a assumir a responsabilidade de contribuir para diminuir os números negativos, ao adotar as medidas preventivas”, diz Ribeiro.

O documento será assinado, essa semana.Como explica Alessandra Ribeiro, o MadreCor adotará exigências como, por exemplo, o transporte das crianças no bebê conforto (cadeira de segurança específica para transportar crianças de colo), uso de cinto de segurança no banco traseiro dos veículos, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta