Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital MadreCor oferece serviço de coleta de células-tronco

Publicidade

Os recentes avanços nas pesquisas sobre as células-tronco trazem para a medicina a esperança de curar doenças que, até então, estavam longe da solução.

Pesquisas que foram iniciadas há 10 anos hoje já apresentam resultados positivos e inauguram a era da medicina regenerativa.

As células-tronco têm origem embrionária, placentária ou de células da medula óssea do paciente. Cientistas já descobriram que elas podem ser implantadas em órgãos como o coração, para recriar tecidos e desentupir vasos. Outras pesquisas indicam que as células-tronco também têm potencial para se transformar em células dos ossos, do cérebro, dos nervos, da pele e outros tipos de células.

Opiniões divergem sobre o assunto, contudo muitos pais, preocupados com o futuro, têm contratado serviço de coleta, processamento, congelamento e armazenamento de embriões do sangue do cordão umbilical para garantir a possibilidade de assegurar, ao filho, meios de obter a cura de uma eventual doença.

Em Uberlândia, Triângulo Mineiro, o Hospital e Maternidade MadreCor selou uma parceria com duas empresas especializadas em realizar o procedimento. “É um serviço a mais que estamos oferecendo aos nossos pacientes, totalmente sério, ético e comprometido com o bem maior que é a vida”, salienta o diretor técnico da instituição, Adrianos Loverdos. Segundo Loverdos, a partir do momento que os pais solicitam o procedimento, o médico assistente entra em contato com uma das empresas escolhidas que envia uma equipe ao Hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta