Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Lifecenter investe R$ 1 milhão em gestão

Publicidade

O Hospital Lifecenter está investindo mais de R$ 1 milhão em um software de gestão de saúde. O objetivo é agilizar e melhorar os procedimentos do centro médico de alta complexidade, localizado em Belo Horizonte (MG).
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  
O software de gestão escolhido foi o Tasy, que oferece flexibilidade e desempenho em atividades estratégicas. O sistema possui soluções personalizadas, com a finalidade de facilitar o fluxo de informações entre os setores da empresa e integrar todos os processos hospitalares.
De acordo com o hospital, o sistema agilizará processos operacionais e administrativos, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços. Além disso, apresentará informações gerenciais seguras e rastreáveis. Isso possibilitará o acompanhamento do desempenho financeiro da instituição, como eficiente instrumento de apoio às tomadas de decisão.
O sistema possibilita a integração dos diversos departamentos da instituição desde minimizar riscos fiscais até melhorar a rede de apoio ao médico, com a automatização dos processos e, consequentemente, a melhoria da qualidade e segurança dos serviços oferecidos ao paciente.
No setor de custos e orçamento, será possível gerenciar diversos de produtos do Hospital, assim como o controle de gastos e receitas da instituição. Inovações ainda serão testadas durante a implantação. Uma das metas do Hospital é incluir a integração do Tasy com os equipamentos médicos de monitoramento de sinais vitais dos pacientes e a melhoria da logística de atendimento do corpo clínico com a utilização de palms.
O Hospital Lifecenter implantará os módulos de controladoria e financeiro, custos e orçamento, logística de suprimentos, gestão estratégica (Balanced Scorecard, indicadores e qualidade), prontuário eletrônico e sistematização da enfermagem. A implementação começou em novembro de 2010 e está previsto para terminar em maio de 2011. 

 Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta