Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Israelita Albert Sabin expande setores e amplia equipe médica

Publicidade

O Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, já iniciou o segundo semestre cheio de novidades. Entre os setores que comandam as transformações está o de cirurgia plástica, que tem à frente o cirurgião Diego Galvão Oliveira. Com larga experiência, o médico comemora as melhorias. “O setor de cirurgia plástica do hospital já existia, mas a gente começou a implantar o atendimento ambulatorial”, conta.

Com a criação do serviço, não apenas as cirurgias plásticas serão realizadas na unidade, mas todo o acompanhamento do paciente, antes e depois da operação, será feito no próprio hospital. O setor oferece especialidades como a crânio-maxilo-facial, a buco-maxilo-facial e a cirurgia de mãos. O atendimento é diário.

Outra novidade no Hospital Israelita Albert Sabin é o reforço da clínica médica, que já conta com cinco novos profissionais. A ênfase é na área de cardiologia, que teve três médicos contratados. A intenção da direção é fazer da nova equipe a base da unidade coronariana a ser implantada.

Entre os novos cardiologistas do hospital está o chefe da equipe, Marco Aurélio Moutinho, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Completam a equipe os cardiologistas Alexandre Bandeira e Rafael Sigaud, além das médicas clínicas Clarice de Almeida Moreira e Alessandra de Martino.

Outra novidade é no setor de mapeamento cerebral que agora é chefiado pelo neuropediatra Eduardo Jorge da Silva. Em breve, setores como o de dermatologia também serão incrementados.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta