✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Hospital Ipiranga conquista certificação da Organização Nacional de Acreditação

Publicidade

O Hospital Ipiranga, de Mogi das Cruzes, conquistou a certificação de Acreditado Pleno Nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde brasileiros. Na prática, o reconhecimento garante que o hospital adota protocolos clínicos padronizados que garantem a segurança e a qualidade no atendimento prestado aos pacientes, além de medir seus processos administrativos por meio de indicadores.

Ao longo dos últimos sete meses, um comitê de lideranças do hospital trabalhou no aprimoramento de seus fluxos, incluindo a criação de uma ala exclusiva para internações pediátricas, além da capacitação da equipe e da criação de protocolos de segurança.

 “Todos os colaboradores do Hospital Ipiranga trabalharam para essa conquista que, mais do que apenas um reconhecimento, nos deu uma importante contribuição para a melhoria contínua dos nossos processos. Como consequência, tivemos o aprimoramento da qualidade assistencial e, sobretudo, a ampliação da cultura de segurança que guia a prestação de cuidados ao paciente”, afirma Tarcisio Xavier, diretor da instituição.

A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que conta com representantes em mais de cem países.

       
Publicidade

Deixe uma resposta