Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Igesp tem a chave da boa organização

Publicidade

A ampliação do Hospital Igesp de São Paulo em 2002 fez com que a instituição desse o primeiro passo para a criação de uma Gestão de Infraestrutura – hoje considerada uma chave fundamental para o alinhamento e agilidade da organização.

A gestão está dividia por gerências corporativas com um responsável direto por cada área: assistencial, médica, comercial e administrativa e financeira. “A função é manter a organização alinhada, pois se ela não estiver coesa a tendência é que tenha problemas num determinado ponto do projeto. E pode ser demorado para que se realinhe o que foi destorcido”, enfatiza o superintendente corporativo do Hospital Igesp, Esle Trevizan.

Para que tudo seja concluído dentro do cronograma, a Gestão de Infraestrutura da instituição acompanha o desenvolvimento de cada projeto em cada etapa executada com foco em prevenir imprevistos, erros ou atrasos.

De acordo com Trevizan, o controle dos processos é feito com base em indicadores como satisfação do cliente, intervalo de execução das atividades operacionais, não conformidades, consumo de materiais, entre outros.

Atualmente a Gestão de Infraestrutura do Igesp está focada na modernização de uma ala antiga da instituição, que envolve a reforma de várias áreas. “Esse é um projeto que exige muita organização devido à necessidade de interromper parcialmente alguns serviços”, afirma o executivo ao citar que entre ampliação e modernização o hospital investiu cerca de R$ 80 milhões nos últimos anos.

Leia mais sobre a Gestão de Infraestrutura do Igesp no caderno Saúde Business School da próxima edição da revista Fornecedores Hospitalares.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta