Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Geral de Pedreira recebe acreditação

Publicidade

Após cinco meses de trabalho, o Hospital Geral de Pedreira, em São Paulo, receberá nesta semana um Certificado de Acreditação Hospitalar da Organização Nacional de Acreditação – ONA, reconhecida pelo Ministério da Saúde. Nos últimos meses, o hospital empreendeu esforços para diminuir as barreiras para implementação da gestão da qualidade, e conseguiu o reconhecimento e o envolvimento de todos seus colaboradores para o desenvolvimento de ações de garantia da qualidade no atendimento.
As exigências do Manual das Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares (versão 2001) contemplam o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, nas especialidades e nos serviços da organização de saúde a ser avaliada, com recursos humanos compatíveis com a complexidade, qualificação adequada (habilitação) dos profissionais e responsável técnico com habilitação correspondente para as áreas de atuação institucional.
Atendendo 100% de pacientes SUS, reforça que o método para o aprimoramento da qualidade do atendimento, está em se criar um conceito global de qualidade e utilizar a educação, o treinamento e a responsabilização de cada colaborador na execução de suas ações de atendimento.
Visando o Projeto de Humanização Hospitalar e a melhoria na qualidade do atendimento, o Hospital possui instalações próprias de Pronto Socorro Infantil , Centro de Parto Humanizado e Método Mãe Canguru para recém nascidos de baixo peso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta