Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Geral de Itapevi investe R$ 2 milhões para automatizar gestão

Publicidade

O Hospital Geral de Itapevi (HGI), no interior de São Paulo, apostou na inovação e se prepara para ter seus processos totalmente automatizados, a partir do mês de agosto. A instituição já deu início à implantação dos sistemas MV 2000i (gestão hospitalar), MV PEP (prontuário eletrônico) e MV Portal (informações gerenciais). Com o novo modelo de gestão proposto pela MV Sistemas, o HGI prevê melhor controle e integração das informações das várias áreas do hospital. A perspectiva é otimizar os procedimentos hospitalares e financeiros, aumentando a produtividade e reduzindo custos. Para utilização do conjunto de soluções da MV serão investidos cerca de R$ 2 milhões.
As áreas clínico-assistenciais, de suprimentos e gerenciais, entre outras, serão as mais beneficiadas com a implantação das soluções MV. A adoção do prontuário eletrônico trará novas rotinas para a instituição. Todas as prescrições de medicamentos e solicitações e resultados de exames serão registrados eletronicamente, através do MV PEP (prontuário eletrônico).
Referência na cidade de Itapevi, o hospital é uma das instituições de São Paulo administrada por Organizações Sociais de Saúde (OSS). Recém-assumido pela Associação Congregação de Santa Catarina ? ACSC, o HGI possui 262 leitos, incluindo as locações da UTI Neonatal, UTI Pediátrica e UTI Adultos. Com uma ocupação de 85%, realiza, por mês, 1.100 internações e 1.900 atendimentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta