5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Hospital Estadual Mário Covas recebe selo de Qualidade CQH

Publicidade

O Hospital Estadual Mário Covas recebe nesta terça-feira, 17, o CQH (Programa de Controle de Qualidade do Atendimento Médico-Hospitalar), vinculado à Associação Paulista de Medicina e Cremesp (Conselho Regional de Medicina). A instituição vem desde 2003 realizando algumas mudanças, como a instalação do Núcleo da Qualidade, que passou a trabalhar junto aos 1,5 mil colaboradores, inclusive os terceirizados, questões como controle de medicamentos, segurança do paciente, manutenção de equipamentos, uniformidade de procedimentos, treinamento de limpeza, sinalização do hospital, entre outros.

Outra evolução foi realizada também através da parceria firmada entre Secretaria de Estado da Saúde e Organização Social de Saúde (OSS) e Fundação do ABC. O hospital é considerado hoje hospital-referência, com serviços públicos de alta complexidade.
São cerca de 14 mil consultas e 1,2 mil internações por mês, além de quase 80 mil exames mensais ? a maioria dos quais sofisticados como tomografia computadorizada, medicina nuclear, quimioterapia, litotripsia e hemodinâmica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta