Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Erasto Gaertner realiza o 1° Fórum Interno de Gerenciamento de Risco

Publicidade

Aconteceu na última sexta (8) o 1º Fórum Interno de Gerenciamento de Risco do Hospital Erasto Gaertner. O objetivo principal foi trocar experiências a respeito do panorama geral do trabalho desenvolvido dentro da Instituição nos últimos meses. A chefe do Departamento de Suporte Técnico e farmacêutica bioquímica, Aline Regina Cruz de Souza, foi responsável pela organização do fórum. Ela é Presidente da Comissão de Gerenciamento de Risco e destaca a importância deste encontro. “Foi um fórum muito participativo. Os presentes interagiram bastante e isso foi muito importante. Conseguimos transmitir tudo o que está sendo feito, desenhado e deliberado. Porém, é imprescindível a participação de todos para que estas ações funcionem. E foi esse o principal objetivo deste encontro, que conseguiu cumprir seu papel”, diz.

O evento foi aberto aos profissionais da área hospitalar e também membros da administração do Hospital Erasto Gaertner. Na abertura, um breve histórico sobre a inserção do Hospital nas questões de qualidade, narrado pelo Dr. José Clemente Linhares, que contextualizou o momento atual da Instituição. Segundo ele, ainda quando era residente na Instituição, já eram realizados os treinamentos a respeito da ferramenta 5S, demonstrando o desejo da Instituição de tornar-se referência já naquela época.

Todos os palestrantes demonstraram domínio do assunto e didática em suas apresentações, destaque para a palestra: Gestão Jurídica do Risco Médico Hospitalar, ministrada pelo Dr.Luiz Fernando Pereira e Dr.Silvio Felipe Guigi, advogados convidados. Esta palestra em especial, apresentou o ponto de vista da justiça no Brasil, sobre as situações de riscos médicos. Despertou o interesse dos participantes e após a palestra, houve um debate para tirar dúvidas e conhecer um pouco mais estas questões.

O evento contou com mesa redonda para debate em todas as palestras e ao final, cada setor realizou a apresentação do seu mapa de risco. Para fechar o evento a equipe que mais notificou riscos nos últimos meses – setor de Farmácia – foi homenageada e recebeu um troféu para simbolizar a importância nos cuidados de notificar para prevenir.

Legenda da foto: A organizadora do 1º Fórum Interno de Gerenciamento de Risco Aline Souza entrega troféu a Marcela Bechara da equipe da Farmácia, que se destacou no gerenciamento de risco dentro da Instituição.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta