Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Erasto Gaertner inaugura UTI Pediátrica

Publicidade

O Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico adulto e infantil, inaugurou nesta segunda, 16, a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. O novo setor atenderá casos infanto-juvenis que antes eram atendidos pela UTI geral da instituição.

São 4 novos leitos, equipados com equipamentos de ponta para monitorização, diagnóstico e suporte avançado. Com estas tecnologias, o médico poderá ter visualização de todos os pacientes através de monitorização gráfica de mecânica respiratória, vascular e todas as reações a procedimentos. Ao todo foram investidos 146 mil na obra. Este valor foi proveniente do MC Dia Feliz 2009, onde a Rede Feminina de Combate ao Câncer comercializou 13.500 tíckets do lanche solidário.

Na inauguração, a coordenadora geral do Hospital Erasto Gaertner Claudiane Ligia Minari salientou a importância destes novos leitos para a instituição e para a cidade. “O humanismo sempre foi nosso diferencial. Esta UTI pediátrica vem reforçar ainda mais nosso comprometimento em oferecer sempre todo o suporte necessário, não só médico e hospitalar, como também o afeto e o cuidado que a situação exige. Temos ciência da deficiência de leitos de terapia intensiva, no estado. Desta forma, esperamos ainda, colaborar para amenizar esta situação.”

A coordenadora da Pediatria, Dra. Mara Albonei Pianovski emocionou a todos com suas palavras. “Para nós profissionais e voluntários que trabalhamos aqui na pediatria, hoje é um dia de festa”

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta