Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Erasto Gaertner inaugura nova sala e equipamentos de Radioterapia

Publicidade

O Hospital Erasto Gaertner realizou esta semana a inauguração de novas instalações e equipamentos para a Radioterapia da instituição. Com estas conquistas, o parque radioterápico do Hospital Erasto Gaertner se consolida como um dos maiores e mais completos do país.

O parque de radioterapia do Hospital Erasto Gaertner passa a contará agora com mais um Acelerador Linear Clinac 600/CD, um dos mais modernos e precisos disponíveis na atualidade. Para receber este equipamento e seus complementos, uma sala própria foi preparada, atendendo os critérios necessários para a sua utilização. As obras e aquisições tiveram um investimento de 2 milhões de reais.

Esta aquisição foi necessária visto a demanda de atendimentos em radioterapia no Hospital Erasto Gaertner. É um dos procedimentos mais utilizados no tratamento contra o câncer. Em 2009 foram 200 mil aplicações de radioterapia realizadas na instituição. Com as novas instalações, a instituição espera aumentar em 30% o atendimento desta área.

O superintende da instituição, Dr. Flavio Tomasich ressaltou a importância desta inauguração, já que a Radioterapia antecede, inclusive ao hospital. “Há quarenta anos ofereceremos a radioterapia. Sabemos da importância deste tratamento para os pacientes. Esse motivo nos fez transformar este num dos maiores parques radioterápicos do Brasil. Pois é de conhecimento que o tratamento é muito defasado no país.”

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta