Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Erasto Gaertner ganha nova capela

Publicidade

Instituição oferece infraestrutura para pacientes e familiares

O Hospital Erasto Gaertner inaugura no próximo dia 25 de agosto, às 10h a nova capela ecumênica que foi construída pela Associação Ponto de Apoio. A capela, que ocupa uma área de 100 m², é subterrânea e tem o formato de cúpula. De acordo com o arquiteto responsável, Jayme Bernardo, esta forma “reforça a idéia de conforto, proteção e segurança”.

Logo acima do empreendimento foi feita uma praça ao ar livre, construída com materiais simples como pedra bruta e madeira. O objetivo é oferecer conforto espiritual e um “resgate à vida”. Segundo Bernardo, por este motivo a capela possui “uma forma arredondada e valoriza um espaço externo agradável, com elementos que não se chocam com as construções já existentes”.

Outros parceiros importantes do projeto foram Marinice Mattos Bettega, atual presidente da Ponto de Apoio, Maurício Zandonai, da Construtora Zandonai, Dr. Luiz Antônio Negrão Dias do Hospital Erasto Gaertner e os patrocinadores Itaipu Binacional/PTI e Cimentos Itambé, bem os lojistas e todos que colaboraram com doações, que tornaram esta obra possível.

“O hospital possui uma política de humanização do tratamento dos pacientes e este projeto vem ao encontro do nosso trabalho”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Dr. Flavio Tomasich.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta