Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Erasto Gaertner apóia o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil

Publicidade

Combater o câncer com ciência, humanismo e afeto é a missão que guia todas as ações do Hospital Erasto Gaertner, referência no sul do país em tratamento oncológico. Quando o assunto são crianças, estes valores ficam ainda mais evidentes na instituição.

O dia 23 de novembro foi instituído como O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto Juvenil (DNCCI), pela lei 11.650 em 2008, para chamar a atenção para estes pacientes e suas necessidades específicas. O diagnóstico precoce é a principal bandeira do Hospital Erasto Gaertner. Isso porque, se identificado a tempo e realizado o tratamento adequado, ele permite uma chance de cura de até 70% dos casos.

Segundo Dra. Claudiane Minari, coordenadora geral do Hospital Erasto Gaertner, a consulta de rotina ao pediatra é imprescindível na infância e juventude. Outros cuidados como incentivar hábitos saudáveis como esporte e alimentação adequada também fazem a diferença. “Os pais precisam estar atentos aos sinais precoces da doença. Nas crianças, o câncer mais incidente é a leucemia, que pode provocar sangramentos de narinas, fraqueza e dores pelo corpo”, diz a médica. Ela alerta também para ferimentos que não cicatrizem ou dores recorrentes, sem motivo aparente. “O importante é ter sempre o acompanhamento de um pediatra de confiança da família”, ressalta a oncologista.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta