Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Emílio Ribas abre inscrição para programa de voluntariado

Publicidade

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, está abrindo inscrições para aumentar seu corpo de voluntariado. A expectativa é que sejam agregadas 200 pessoas. Para participar de projetos sociais, culturais e educativos do hospital é preciso ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter disponibilidade de, no mínimo, duas horas semanais. No próximo sábado (dia 07 de agosto) às 10 horas será realizada uma palestra explicando como funciona o grupo de voluntariado. Os interessados precisam comparecer neste horário e se inscrever.
Os futuros voluntários poderão realizar trabalhos como leitura aos pacientes, ajuda em tarefas escolares de crianças, organização da biblioteca e assistência para produção de kits de higiene pessoal.
Atualmente o corpo de voluntários do Ribas conta com cerca de 140 integrantes. Os aprovados no processo de seleção serão treinados durante três meses por médicos do instituto e dirigentes do voluntariado, além de participarem de um curso de bio-segurança.
O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 – Cerqueira César, zona oeste da capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3896-1436.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta