🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

HOSPITAL EM TEMPO REAL

Publicidade

Atendo ao comportamento dos internautas, Anchieta

lança completa plataforma de comunicação via web

O Hospital Anchieta, referência nacional em gestão pela qualidade, acaba de publicar uma completa plataforma de e-marketing. O projeto, desenvolvido pelo Grupo Athena, compreende o novo portal – com uma série de facilidades online – e integração com as redes sociais Twitter e Flickr.

Além de notícias atualizadas periodicamente e inscrições nos cursos oferecidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa mantido pela instituição, o portal traz serviços online, como conferência de resultados de exames laboratoriais, acesso à ouvidoria, visualização de imagens dos bebês recém-nascidos e envio de mensagens a pacientes internados. “A proposta é estreitar os laços com a comunidade, fazendo uso dos recursos dinâmicos da internet”, destaca Maria Orlanda Pereira, assessora da qualidade.

Informação e Segurança – O arrojado projeto inclui ainda um site totalmente dedicado ao tema “Cirurgia Segura”, integrado ao portal. Trata-se da primeira iniciativa nacional de divulgação via web do Protocolo estabelecido pela Organização Mundial de Saúde com vistas a reduzir a mortalidade em decorrência de procedimentos cirúrgicos.

Segundo a OMS, no mundo anualmente 7 milhões de pacientes sofrem complicações após intervenções cirúrgicas e, desses, 1 milhão vão a óbito. Muitas complicações e mortes podem ser evitadas com a implantação de rotinas simples – isso que prega a JCI, representada no País pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação. “Estamos em fase de implementação do Protocolo de Cirurgia Segura. Acreditamos que o sucesso desde processo inclui a formação de uma nova cultura, tanto para profissionais de saúde quanto para pacientes. A web pode apoiar de maneira definitiva a disseminação dos benefícios do Protocolo”, destaca Maria Orlanda.

Embora não revele o investimento realizado no projeto, além do desenvolvimento da plataforma, o Hospital passa a contar com uma equipe dedicada à gestão e à alimentação das ferramentas instituídas. “Mais que simplesmente direcionar recursos, compreendemos que a comunicação é fundamental para a projeção da marca, para fortalecimento do relacionamento com os diversos públicos e para atendimento às demandas dos clientes. A internet é um espelho do nosso tempo, acompanhar sua evolução é tarefa de toda empresa que tem uma visão de futuro”, conclui a executiva.

ANCHIETA NA WEB

www.hospitalanchieta.com.br

www.cirurgiasegura.com.br

Twitter: @iaep_anchieta

Flickr: www.flickr.com/photos/hospitalanchieta

       
Publicidade

Deixe uma resposta