Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAL E ONG DO DF UNEM-SE PARA FORMAR CONTADORES DE HISTÓRIAS

Publicidade

Era uma vez uma mulher que lia histórias em hospitais, cantava, encenava e, com sua disponibilidade, transformava o dia de pequenos pacientes internados no Hospital Regional da Asa Sul – HRAS. A protagonista, Tatiane Morais, há dois anos atua no Hospital Regional da Asa Sul – HRAS.

A atriz de 25 anos juntou-se à ONG Viva e Deixe Viver, que promove entretenimento e formação cultural por meio do estímulo à leitura e do brincar. “Tenho um público muito específico: as crianças internadas na UTI. É possível fazer com que viajem mesmo sem sair do leito, através da própria imaginação. Por vezes, até os funcionários sentam para ouvir os contos”, relata.

Tatiane faz parte de uma minoria que dedica parte do seu tempo, sem remuneração, ao voluntariado. Para isso, passou por capacitação específica, oferecida pela Viva e Deixe Viver, que inicia uma nova formação em 25 de setembro, em parceria com o Instituto Anchieta de Ensino e Pesquisa (IAEP). “Abraçamos a proposta da ONG, porque ela está totalmente alinhada à nossa filosofia, que consiste na promoção do bem-estar integral”, afirma Rosilda Avelar, Coordenadora e Diretora Técnica do IAEP.

Qualificação – Quem deseja integrar este time, pode se profissionalizar. A Formação de Voluntários Contadores de Histórias terá inicio em 25 de setembro – sábado, às 9h, na cobertura do Centro Médico Hospitalar Anchieta, em Taguatinga. Serão cinco sábados, nos quais os participantes aprenderão a metodologia que os habilitará a atuar nos diversos hospitais cadastrados no Distrito Federal. Os participantes ainda receberão um jaleco customizado e aprenderão a lidar com as situações inerentes ao ambiente hospitalar.

Para quem acha que o voluntariado faz apenas bem a quem recebe a atenção, Tatiane é taxativa: “Trata-se de uma atividade que traz grande realização pessoal. Se eu aliviar um pouquinho da tristeza de alguém, sem dúvida, a minha também vai embora”.

SERVIÇO

Curso de Formação de Voluntários Contadores de Histórias

Palestra de Iniciação: 25 de setembro, às 9h

Local: Cobertura do Centro Médico Hospitalar Anchieta – Área Especial 8, 9,10 Setor C Norte Taguatinga-DF

Investimento: Palestra de Iniciação gratuita, R$ 70,00 para a Formação realizada em 4 sábados (carga total: 10h)

Informações: (61) 3353 9433

Paulo Lima

AthenaPress | Unidade do Grupo Athena

(61) 3326 2066 e 8473 3509

athenapress@grupoathena.com.br

www.grupoathena.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta