HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Hospital e Maternidade Santa Joana conquista certificação JCI

Publicidade

O Hospital e Maternidade Santa Joana, instituição de excelência especializada na saúde integral da mulher e do neonato com serviços de alta complexidade para gestações de risco, acaba de receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo. O selo atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento. Diante disso, a instituição passa a integrar um grupo de apenas 30 instituições de saúde brasileiras com esta acreditação.

 A certificação JCI baseia-se em catorze padrões, tem como foco a segurança do paciente e vai de encontro com o desenvolvimento de competências dentro de uma equipe de trabalho multidisciplinar. Os critérios de concessão passam por diversas áreas de negócios, incluindo práticas hospitalares, indicadores de segurança, estrutura, gerenciamento de processos, acesso ao tratamento e continuidade, atenção e cuidado com o paciente, capacitação dos recursos humanos, gerenciamento das informações hospitalares, entre outros. A certificação atesta a qualidade e segurança dos processos e protocolos adotados, além da excelência em tudo que a maternidade se propõe a fazer.

 A instituição, que já é referência no país, passa constantemente por aprimoramentos em relação à estrutura, processos, protocolos e gestão de pessoas, sempre buscando manter a excelência já conhecida. O engenheiro Ricardo Reis, Coordenador de Qualidade e Segurança do Hospital e Maternidade Santa Joana, diz que a busca pela acreditação JCI vem ao encontro de uma cultura já implementada na instituição. “Estamos muito felizes com o resultado. Quando planejamos a JCI, entendemos que seria uma aprendizagem grandiosa. Esta certificação revela como o hospital tem amplo planejamento de gestão e resultados internos muito bem alinhados”, conta.

 Atualmente, a instituição tem os seus serviços certificados com nível máximo da Organização Nacional de Acreditação, além de ser filiado à Rede Vermont Oxford Network, que reúne dados das 1.000 melhores unidades neonatais do mundo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta