Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital e Maternidade Neomater dá início ao processo de Acreditação

Publicidade

O Hospital e Maternidade Neomater, em São Bernardo do Campo (SP), deu início hoje, 21, ao Programa de Preparação para a Acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A instituição certificadora que passa a desenvolver os trabalhos é o Senac, que participa hoje de um workshop dentro do hospital com o Comitê de Qualidade, formado por 12 líderes e 12 suplentes. A Neomater organizou ainda um café da manhã para o lançamento do programa.

“Nosso objetivo é alcançar o Nível 2 (Pleno) daqui há 10 meses. No pré-diagnóstico já recebemos diretamente a Acreditação Nível 1 (Acreditado) em alguns serviços, e até mesmo o Nível Pleno em outros. Porém todo o hospital precisa de ajustes para se adequar completamente as exigências da ONA”, afirma Leonie Adimare Bruno, diretora executiva do Neomater.

Como parte deste processo o hospital investiu em reformas, como a da UTI Adulto entregue em maio deste ano, que passou de 14 para 20 leitos; a reforma da UTI Pediátrica iniciada em julho com previsão de inauguração para setembro; o novo PS com 800 m2 que deve estar pronto em dezembro juntamente com a Ala de Internação do Hospital Geral. “Todos estes investimentos e a conquista do selo de acreditação vem ao encontro dos 29 anos de existência do hospital. Queremos encerrar o ano com chave de ouro e muitos motivos para comemorar”, finaliza Leonie.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta