Hospital e Maternidade Modelo (SP) adquire ressonância magnética de campo aberto

O Hospital e Maternidade Modelo, da Samcil Planos de Saúde – localizado em São Paulo, no bairro Liberdade, investiu US$ 1,5 milhão em um novo equipamento de ressonância magnética de campo aberto.

A arquitetura da máquina reduz em 50% o ruído do equipamento normal e permite que o paciente tenha um acompanhante dentro da sala, por conta do tamanho reduzido. 

 

Veja aqui outras notícias sobre Hospital

Com a aquisição, o hospital pretende atender em especial os pacientes que sofrem de problemas de claustrofobia, portadores de deficiência e com limitações de mobilidade.

A capacidade do equipamento é de 50 exames por dia, sendo que a instituição pretende, inicialmente, realizar 35 exames de diagnóstico por imagem.

O aparelho ficará disponível para a realização de exames 24 horas por dia e os resultados dos exames podem ser vistos pelo blackberry ou impresso em computadores da unidade.

Para administrar o novo equipamento, o hospital contará com uma equipe do centro de diagnóstico Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico, composta por médicos, biomédicos, auxiliares de enfermagem e enfermeiras. 

 

Participe da Comunidade Saúde Business 365. Cadastre-se agora e tenha acesso exclusivo a outras notícias!

Acompanhe também o Saúde Businees 365 pelo Facebook!

O artigo foi útil para você?

Junte-se a mais de 20 mil colegas e receba as últimas notícias no seu e-mail.

Compartilhe