Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital e Maternidade MadreCor segue Política Nacional de Humanização

Publicidade

O Hospital e Maternidade MadreCor é o pioneiro, na cidade de Uberlândia, em criar um programa de humanização que procura seguir as diretrizes da Política Nacional de Humanização. Em parceria com o Instituto Mãos Dadas, a instituição já coloca em prática, a partir dessa semana, o cronograma de atividades que faz parte do MadreCorAção (nome do programa).

Coordenadas pelos diretores do Instituto Mãos Dadas, Juliene Cristine de Oliveira e Willian Carlos Júnior, as ações contemplam treinamento dos colaboradores, clínica ampliada, acolhimento, valorização do trabalho e do trabalhador, defesa dos direitos dos usuários etc. “Nós vamos buscar atender da melhor forma os usuários internos e externos do MadreCor”, reforça Willian.

A primeira ação prática será no dia 11 de março, às 15 horas, com os colaboradores do Hospital. A atividade é uma palestra com o tema: “Cuidando dos Cuidadores”.

Segundo Juliene Cristine, o MadreCor é o primeiro hospital privado da cidade que tem buscado a implantação das Diretrizes e Dispositivos da Política Nacional de Humanização. “A Câmara de Uberlândia está com um projeto para ser aprovado (Projeto de Lei 786/2010), no qual obriga todas as instituições de saúde da cidade a praticarem ações voltadas para a política nacional de humanização. O MadreCor saiu na frente”, garante Juliene.

Para o diretor técnico do MadreCor, Adrianos Loverdos, com o programa MadreCorAção muitas mudanças ocorrerão no Hospital para melhor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta