Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama implanta sistema ERP

Publicidade

Com o objetivo de integrar e modernizar os processos hospitalares, o Hospital e Maternidade Dr. Christovão da Gama, no Grande ABC, em São Paulo, está em fase final da implantação do Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP – Enterprise Resource Planning). O hospital que trabalhava anteriormente com a tecnologia Dataflex, considerada antiga, passa para a plataforma Oracle e espera ganhar mais controle nos processos.
Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, o ERP está sendo implantado pela empresa MV Sistemas e estará pronto para rodar no início de setembro. “Quando utilizávamos a plataforma Dataflex, não tínhamos integração entre os setores nem controle gerencial. Além da modernização, esperamos que o sistema novo traga um aumento de controle e qualidade no atendimento ao paciente, por meio de resultados efetivamente comprovados”, afirma  Ricardo Tolentino, coordenador executivo do hospital.
Para Tolentino, a tecnologia exigirá uma adequação de procedimentos, colaboração e entendimento dos reflexos que a iteração no sistema provocará nas outras áreas. Todas as informações lançadas, desde a prescrição médica até a liberação de um exame, terão impacto direto na próxima etapa, o que exige um maior comprometimento de todos os envolvidos.
Após a implantação do ERP, o hospital já planeja outros projetos. “Para complementar o ERP, vamos implantar ainda este ano a ferramenta de Business Intelligence. Em 2008, planejamos a aquisição de um novo Sistema para Gestão de Recursos Humanos, PACS e um Sistema para Controle de Contratos e Projetos”, conclui Tolentino.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta