Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Dr. JK apresenta maior índice de crescimento entre instituições de saúde no País

Publicidade

Um jovem hospital de Brasília levou o primeiro lugar em um ranking muito especial. Batizado com o nome do médico-fundador da capital federal, o Dr. Juscelino Kubitschek foi a instituição hospitalar que mais cresceu no Brasil entre 2005 e 2006, de acordo com pesquisa realizada pela IT Mídia e auditada pela Deloitte. Para elaborar a lista, foram ouvidas 52 instituições, incluídos gigantes do setor.

Uma conjunção de fatores explica o fenômeno. Em primeiro lugar, o Dr. JK herdou a força da marca de seu irmão mais velho, o Hospital Brasília – eleito dois anos consecutivos o melhor do centro-oeste. Além disso, equipou-se, tanto no aspecto humano quanto em aparelhagem, para a realização de procedimentos de máxima complexidade. “Com isso, nosso parque tecnológico tornou-se referência para muitas instituições e médicos”, afirma o Diretor Executivo, Tony Hudson.

Com elevada taxa de ocupação, o Hospital vai dobrar o número de leitos em 2008. “Antecipamos, com isso, um incremento consistente no faturamento do período”, afirma Hudson. Embora arrojada, a expectativa é compatível com as estratégias e investimentos. Em breve, o Dr.JK contará com a primeira sala inteligente de cirurgia na região. “A idéia é dar ao médico o máximo de autonomia e segurança nos comandos cirúrgicos”, conclui o executivo. Confira o Ranking:

1º – Hospital Dr. Juscelino Kubitschek (DF)

2º – Hospital Santa Rita (ES)

3º – Hospital Bruno Born (SC)

4º – Hospital Meridional (ES)

5º – Hospital AC Camargo (SP)

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta