Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Dona Helena inaugura Centro de Neurociências

Publicidade

O Hospital Dona Helena, de Joinville, inaugura, no próximo dia 21 de maio, mais um serviço especializado. Em parceria com a Clínica Neurológica e Neurocirúrgica de Joinville, implanta o Centro de Neurociências, que vai reunir, em um mesmo local, profissionais qualificadospara oferecer o que há de mais avançado em serviços e procedimentos na área neurológica. O novo espaço pretende ser um centro de excelência no tratamento e diagnóstico dos diversos distúrbios neurológicos que afetam o cotidiano das pessoas. Para isso, vai contar com equipe de 13 médicos, entre neurologistas e neurocirurgiões, com especialização nos Estados Unidos e Europa e em constante qualificação. Completam a estrutura uma equipe de enfermagem especialmente treinada e os mais modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento.
Um dos pontos altos do projeto é a atenção especial à prevenção e tratamento do AVC – acidente vascular cerebral. Além da infra-estrutura diagnóstica, o Centro vai oferecer atenção plena, desde o primeiro atendimento e tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico, até a reabilitação do paciente.
Uma equipe multidisciplinar que inclui psicóloga, fisioterapeutas e neuropatologista, entre outros profissionais munidos dos melhores recursos técnico-científicos, vai ajudar a simplificar o atendimento e oferecer ao paciente todos os procedimentos necessários à recuperação e reabilitação com mais conforto, segurança e rapidez.
O novo serviço é composto por um Centro de Cirurgias Especiais, preparado para realizar microcirurgias, estereotaxias, endoscopias e cirurgias endovasculares. Além disso conta com um Centro de Diagnóstico voltado para os procedimentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, angiografia digital, ultra-sonografia, anatomia patológica e análises clínicas, entre outros, integrados a uma estrutura de UTI.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta