Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Dona Helena inaugura Centro de Diagnóstico da Visão

Publicidade

O Hospital Dona Helena, de Santa Catarina, inaugura hoje o Centro de Diagnóstico da Visão (CDV), oferecendo um amplo leque de serviços oftalmológicos e os mais avançados recursos, com equipamentos doados pelo Saúde Bradesco.
Entre os equipamentos destacam-se o microscópio Zeiss, de última geração, com câmera especial para filmagem e posterior estudo das cirurgias, oftalmoscópio indireto a laser; e o GDX, um analisador de fibras nervosas para topografia da papila (moderno aparelho para acompanhamento, previsão e prevenção do glaucoma).
Entre outros exames, o CDV oferece campimetria computadorizada, retinografia e angiografia fluorescentes, foto de papila, ultra-som modo A+B (ecografia diagnóstica), topografia de córnea (ceratoscopia computadorizada), retinômetro lambda (equivalente ao p.a.m.) e mapeamento de retina com vídeo-documentação (ohd 4.2).
No setor de Tratamento e Cirurgia, o laser de argônio, o laser diodo cirúrgico(endolaser) e o yag laser, permitem intervenções minimamente invasivas e muito mais seguras. Entre as principais cirurgias oftalmológicas, o CDV realiza operações de catarata com faco-emulsificação (sem pontos e implante de LIO – lentes intraoculares), cirurgias de retina e vítreo, de glaucoma, estrabismo, transplante de córnea, além de pequenas cirurgias de olho e de pálpebra.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta