Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Dom Malan sofre interdição ética

Publicidade

O Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE), está com a emergência pediátrica e a UTI pediátrica e neonatal interditada. A medida tornada pública pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinar a interdição ética do exercício da profissão de médico nessas áreas da instituição.
Foi constatado pelo conselho um agravamento de deficiências, comprometendo a saúde da população e o desempenho ético-profissional dos médicos. Entre as irregularidades estão a redução do número de pediatras nos plantões; diminuição de leitos de pediatria; emergência pediátrica sem estrutura adequada; falta de material básico como álcool, luvas e seringas; UTI sem ventiladores mecânicos, monitores e número insuficiente de bombas de infusão, além da insatisfação do corpo clínico de pediatras da emergência, inclusive, com alguns demissionários.
Segundo informou o conselho, a saúde pública em Petrolina passa por uma crise sem precedentes, com graves irregularidades nas unidades de atendimento médico mantidas pela prefeitura.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta