✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Dom Alvarenga investe em tecnologia para a segurança dos pacientes

Publicidade

A fim de oferecer mais segurança, qualidade e bem-estar aos pacientes, o Hospital Dom Alvarenga segue investindo fortemente em infraestrutura e tecnologia.

Neste ano, a instituição implantou a farmácia satélite para cada unidade reformada, o que trouxe agilidade na distribuição dos medicamentos e materiais que o paciente precisa.

Para Nivaldo Nubiato, coordenador do setor de Tecnologia da Informação, as evoluções tecnológicas implantadas pelo Hospital Dom Alvarenga contribuem notavelmente na segurança dos processos internos.

A dispensação via PDA (palm) em todas as farmácias tornou o processo mais seguro, pois além de baixar o item direto na prateleira, não permite separação e distribuição incorreta. A dispensação de medicamentos e materiais hospitalares por meio da gestão de lotes/turnos também possibilitou a racionalização do usocom a entrega “just in time”.

Os processos de enfermagem como evolução, anotação, histórico, aprazamento, escalas, SAE (sistematização da assistência de enfermagem) e checagem foram 100% informatizados nas unidades de internação e UTI’s.

De acordo com a Dra. Andreia Cordeiro Bolean, coordenadora farmacêutica do Hospital Dom Alvarenga, as implantações tecnológicas e todo o processo informatizado melhorou a segurança no armazenamento e simplificou o processo de logística de distribuição farmacêutica de medicamentos e materiais, além de garantir a rastreabilidade desde a prescrição, dispensação, entrega e recebimento, assim como controle de estoque e diminuição das devoluções.

       
Publicidade

Deixe uma resposta