Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Servidor de São Paulo inaugura novas unidades

Publicidade

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) de São Paulo acaba de inaugurar três novas áreas para oferecer maior conforto e qualidade no atendimento. São elas o Pronto-Socorro Infantil, a Unidade Semi-Intensiva e o Centro de Diagnóstico e Terapêutica, segundo informa o site do Governo do Estado de São Paulo. O Pronto-Socorro Infantil foi instalado no primeiro andar do hospital. O projeto permite o atendimento de 6,5 mil crianças por mês. A ala comporta quatro enfermarias que somam dez leitos, sala de emergência equipada, seis consultórios, sala de inalação e medicação, sala de espera com TV e vídeo, fraldário, sanitários infantis e instalações de apoio. A decoração e os móveis foram projetados especialmente para atender crianças e jovens, contribuindo para a humanização do ambiente. As obras começaram em junho, e o investimento foi de R$ 173 mil.
O Centro de Diagnóstico e Terapêutica oferecerá serviços variados, como endoscopia, estomaterapia e exames de ultra-sonografia. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e proporcionar conforto aos pacientes, com capacidade para receber 90 pessoas por dia. O custo do projeto ficou em R$ 100 mil.
A reforma da Unidade Semi-Intensiva adaptou o ambiente para agregar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Emergência, antes localizada no Pronto-Socorro. A ala possui oito leitos, número que pode ser ampliado para 18, de acordo com a demanda do hospital. A unidade destina-se ao tratamento de pós-operatórios bem sucedidos e pacientes que receberam alta da UTI mas ainda não podem ser transferidos para internação ou enfermarias comuns.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta