Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Coração celebra o Dia Mundial do Coração com palestras educativas para a população

Publicidade

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, que será comemorado no próximo dia 28, e alertar a população sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, o HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, realiza uma semana de palestras educativas gratuitas, de 22 a 26 de setembro, no auditório do Hospital.

Durante a palestra serão demonstrados os procedimentos corretos no socorro aos feridos, aulas sobre cuidados com o coração, como perder peso por meio do planejamento alimentar equilibrado, bem como mitos e verdades sobre alimentação e ganho de peso. No dia 26, será apresentado uma peça de teatro pelo grupo HCorArte com o tema “Fumundo” – parar de fumar, uma atitude inteligente.

“É importante as pessoas se conscientizarem que não vale apenas cuidar da saúde física. É preciso saber, de forma geral, como cuidar do corpo. Isso engloba o cuidado, por meio da alimentação, de fugir da rotina estressante e do tabagismo”, salienta Dr. César Jardim, cardiologista e responsável pelo pronto-socorro do HCor.

As comemorações terminam dia 28 com a “Caminhada do Coração” no Parque das Bicicletas, das 8h às 12h. A Instituição marcará presença com um espaço que abrigará nutricionistas fornecendo orientações sobre alimentação adequada e profissionais de enfermagem que farão o teste da pressão arterial e glicemia. Duas ambulâncias com a marca HCor estarão à disposição para eventuais atendimentos. Serão entregues cartilhas com orientações sobre saúde e qualidade de vida.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta