Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Coração alerta sobre os riscos do tabaco ao organismo

Publicidade

Dia 29/08 é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para demonstrar os malefícios do tabaco no organismo bem como esclarecer sobre os danos que ele ocasiona, o HCor – Hospital do Coração, em São Paulo realizará palestra aberta ao público com o objetivo de alertar sobre os problemas do tabaco ao organismo. Após a palestra, a equipe do Serviço de Psicologia da Instituição fará medição de monóxido de carbono na população para avaliar o nível do agente no corpo.

O Serviço de Psicologia do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, realizou um estudo no final do ano passado e identificou os fatores mais freqüentes da recaída no tratamento de fumantes. Durante a pesquisa foram avaliados 61 pacientes fumantes e o resultado apontou que os motivos mais freqüentes para a recaída são estresse (62%) e ansiedade (19%). Dentro deste contexto, 56% são do sexo feminino, principalmente por conta da dupla jornada (lar e trabalho), e 44% do sexo masculino, sendo que 77% dos pacientes participantes manifestaram grande satisfação com o tratamento.

Segundo Silvia Cury Ismael, responsável pelo Serviço, durante a pesquisa foi detectado que o fumante não pode ser tratado apenas com medicação. “Conseguimos verificar que o apoio psicológico é fundamental ao paciente fumante”, conclui a psicóloga.

Anote na agenda:

Dia:29/08/08

Horário: a partir das 08h30 até as 10h – palestra

das10h às 16h – medição de monóxido de carbono

Local: Hospital do Coração

Inscrições gratuítas pelo tel: 3053-6611

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta