Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital do Câncer do RJ amplia número de leitos

Publicidade

O Hospital do Câncer I, localizado na Praça Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro, ampliou em 50% o número de leitos disponíveis no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para os pacientes que necessitam de cuidados específicos. A nova unidade prestará cuidados semi-intensivos, evitando a suspensão de cirurgias que só podem ser realizadas quando há leitos disponíveis no CTI, informa a Agência Brasil.
O diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer, José Gomes temporão, explicou que o aumento de leitos acontecerá porque os pacientes submetidos a cirurgia, e em observação, não precisarão ser encaminhados para o CTI, indo direto para a UPO e transferidos depois de 24 horas para uma enfermaria, se não houver complicações.
A nova unidade dispõe de nove leitos e custou R$ 330 mil ao Ministério da Saúde. Com uma área de 232m² , a Upo tem equipamentos de última geração, como laringoscópio e uma central de monitoração completa que permite vários procedimentos, como a medição da frequência cardíaca, da pressão arterial e do fluxo de oxigênio.
O Inca também promoveu uma feira interativa na Cinelândia. Lá foi montado um intestino gigante, por onde as pessoas podem visitar a instalação e receber orientações de monitores. Outra ação em comemoração ao Dia nacional de Combate ao Câncer, que este ano tem o slogan “Informação: a melhor arma no combate ao câncer”, foi a distribuição de folhetos com dez dicas para se proteger da doença

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta